sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Que o mundo celebre Cristo!

"Quando Cristo nasce em nosso coração, tudo que não é dEle tem que morrer."


Vejo luzes, presentes, Papais Noéis, correria, gastos excessivos.
Só não vejo uma coisa: Jesus!
Até onde me lembro, Natal diz do nascimento de Cristo, lá na cidade de Belém da Judéia, há mais de 2000 anos, criando na história o marco divisor.
Mas, aonde está Cristo hoje? Tudo que temos são compras, compras, compras. Presentes. Alegria. Neve (falsa). E de Cristo, nada.

É tão comum os desejos de Feliz Natal, que as pessoas, principalmente nós, seguidores de Cristo, não paramos para pensar no que isso realmente significa: não muito. 
Ninguém está preocupado em dizer que Jesus nasceu para trazer ao mundo a verdadeira Paz, a verdadeira Alegria, a única Salvação.
Muitos de nós, que deveríamos ser os primeiros a anunciar que Cristo deve nascer em nossos corações para que possamos ter a vida eterna, estão preocupados apenas com presentes, festas, comidas. 

Não desejo Feliz Natal. Não gosto de fazer esses inúmeros desejos de saúde, alegria, paz, felicidade, e blá, blá, blá... Não! O Natal perdeu o sentido; se é bondade que querem pregar nesta data, por que as pessoas não são boas o ano todo? Por que os artistas não doam presentes e visitam crianças carentes pelo menos uma vez por mês? Por que a cidade não se inspira a doar aos necessitados alimentos todos os dias?
Além disso, quando se decide seguir Cristo, no pacote divino, já vem ordenanças como "amar ao próximo". Não precisamos de Natal para nos lembrar disso.

Essa época do ano é linda, a cidade fica maravilhosamente iluminada, as pessoas parecem mais felizes e amáveis. Mas não é real. As pessoas não estão dispostas a mudar; apenas enganam a si mesmas, fazendo crer que, pelo menos nesta data festiva, podem preencher o vazio que apenas Cristo ocupar.

Que nesta data você possa se lembrar que apenas em Cristo é possível ter paz, alegria, felicidade, saúde plena. Jesus veio para que nós pudéssemos ter vida eterna. Nesta época, lembremos que não são presentes ou comidas que nos farão felizes, mas Cristo em nós, "esperança da vida eterna". Qualquer outra pessoa, momento ou desejo que pretenda preencher o lugar de Cristo deve morrer.
É preciso sacrificar tudo que não vem dEle, para que Ele reine soberano.

Graça e Paz vos sejam multiplicadas em Cristo Jesus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário