terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Princípios do Gênesis - Parte II


"No relacionamento com Deus é preciso cultivar a comunhão constante e a intimidade diária."

Ainda no terceiro capítulo do Gênisis, encontramos o segundo Princípio: Deus sempre buscou relacionamentos.
Quando da viração do Dia, Deus sempre descia ao Jardim a fim de passar um tempo com Adão. Um tempo de qualidade, um tempo de intimidade.
Sem sombra de dúvidas, antes do pecado entrar na Terra pela queda de Adão, o homem cultivava os dois grandes aspectos de um relacionamento: comunhão e intimidade.

Durante todo o dia, enquanto cultivava e guardava o Jardim, Adão mantinha comunhão constante com o Senhor. Afinal de contas, ele não conhecia outra forma de relacionamento a não ser com o seu Criador.
Mas Deus sempre desejou mais. Ele não apenas criou um ser para manter contato com Ele, fazendo visitas esporádicas à sua Presença. Deus criou o homem não apenas para cultivar uma comunhão, mas para compartilhar a intimidade.

Infelizmente, na realidade em que estamos inseridos, relacionamentos não são cultivados. Ninguém pretende investir tempo para conhecer pessoas. E acabamos trazendo este comportamento para o Reino. Acabamos por oferecer nosso pior e mais pequeno tempo para um suposto relacionamento. Trocamos momentos de intimidade, que exigem santificação e busca constante pela Presença do Senhor, por pequenas visitas à instituição "igreja", buscando um meio de desencargo para nossa consciência.

No Jardim, Adão oferecia a comunhão durante o Dia, e Deus o presenteava com a Intimidade na Viração. E Ele continua com o mesmo Princípio no Hoje. Quanto mais tempo e dedicação concedemos ao Senhor, Ele sempre terá prazer em nos presentear com sua maravilhosa Presença, seu intenso Amor.
Que possamos nos lembrar que Deus criou o homem para cultivar e manter um relacionamento. Deus anseia por filhos que desejem comungar com Ele, aprendendo do Seu Espírito, sujeitando-se à Sua Vontade e permitindo-se ser usado para Sua Glória. E, ao final do Dia, Ele nos recompensará com a Sua Doce e Inconfundível Presença.

Graça e Paz vos sejam multiplicados em Cristo Jesus. 

Um comentário:

  1. Oi Amiga,
    Agora você resolver manter dois blogs. hehehe!!!
    Você está fazendo estudos biblícos ou é algo que já estava no seu planos em fazer algo desse gênero? Até onde sei você gostava bastante de escrever passagens biblicas nos seus cadernos da Universidade.
    Beijocas e mande-me notícias sua, pois o que estou recebendo apenas mensagens de atualizações desse blog.
    Amiga aqui, está critando por notícias kkk

    Fique com DEUS!

    ResponderExcluir