domingo, 6 de fevereiro de 2011

Princípios, Temor e Referência

"Quando andamos segundo os Princípios do Eterno, cultivando a cada dia o Temor do Senhor, inevitavelmente seremos referência para aqueles que nos cercam."

Deus se move por princípios. Desde a eternidade, Deus não contraria aquilo que Ele fundou. Nenhuma de suas leis podem ser quebradas, sejam elas da física, da matemática ou espirituais. Contudo, cabe a cada um de nós aprender e apreender estes princípios que o Eterno colocou por fundamento.

Um dos caminhos para trilharmos os princípios do Senhor é compreender o temor do Senhor. O sábio Salomão disse que "o temor do Senhor é fonte de vida" (Pv. 14:27). Em Deus reside toda a plenitude dos tempos. Ele é antes de tudo! Tamanha majestade deve ser reverenciada

Ao contrário do que muitos tem vivido, Deus não é Deus de brincadeiras. Estar diante dEle exige temor e tremor. Não é medo, não é pânico. Gosto de pensar que é respeito em alta dose. O Eterno é digno de ser honrado em cada atitude, em cada palavra, em cada momento. Infelizmente, os filhos tem se comportado como crianças mimadas, que não sabem ouvir não, que não querem ser educadas, que pensam ser donas do próprio nariz.

Somente saberemos andar em temor se estivermos dispostos a praticar os princípios estabelecidos na Eternidade. "Tudo que o homem plantar isso também ceifará"; "Ama ao teu próximo como a ti mesmo"; "Deus não vê como o homem vê"; "Coração quebrantado Deus não rejeitará"; "Não se contaminar com as iguarias do mundo". Princípios do Eterno. O andar diário em sua presença nos ensinará aquilo que está no Seu coração.

Em toda a história, todos aqueles que decidiram, em seu coração, submeter-se aos princípios do Senhor, que honraram-no andando em temor diante de sua presença, foram levantados como referência em meio a uma geração, muitas vezes, corrupta. Abel, Noé, Abraão, Moisés, Davi, Daniel e tantos outros. Homens que compreenderam o peso e a necessidade de andar em temor diante do Senhor. E suas vidas, até hoje, ensinam-nos valiosas lições.

O Senhor deseja educar filhos; e para isso, é necessário incutir nos filhos os princípios e verdades que norteiam o agir e o caráter de Deus. Somente quando compreendermos a importância da reverência e do temor diante dEle, apenas quando nossos princípios não forem mais nossos, mas dEle, é que poderemos servir de pilar em uma geração corrompida, em meio a um povo que se esqueceu que do Senhor são todas as coisas. 

Graça e Paz vos sejam multiplicadas em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário