terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Padrão dos Fiéis - Parte 3

"Por amor fomos criados, por amor somos salvos, por amor nos tornamos filhos de Deus."

Deus é Amor. Sua essência, seu caráter é definido como sendo o Amor. E como filho, devemos aprender este amor. E Paulo compreendeu isto; instruindo a Timóteo o Apóstolo orientou-o a buscar ser padrão no amor

Já falei sobre o Amor (Por Amor). A importância de amar acima de todas as circunstâncias. Amar porque devemos amar, e apenas isso. Sem Amor nada faz muito sentido. Toda atitude se torna fria e calculista. Sem Amor não há verdade em nosso dia-a-dia.

Como sempre digo, infelizmente a Igreja de Cristo tem esquecido do novo e maior mandamento que Ele deixou: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis" (João 13:34). Cristo não poupou palavras: assim como eu vos amei! Não é como vosso pai ou vossa mãe vos amou; não é como vosso amigo vos amou. Assim como Jesus nos amou devemos amar uns aos outros. E como Ele amou?

Essa é uma pergunta que não comporta resposta. Cristo deixou toda a divindade (Filipenses 2:5-8), tornou-se como criatura, viveu sujeito a todas as tentações e, mesmo sem pecado, sujeitou-se a pior morte que poderia existia na época, morte de cruz. O Amor de Jesus pela humanidade não foi medido pelo amor que a humanidade lhe daria; Ele simplesmente amou.

E por que para a Igreja é tão difícil amar? Vivemos dias terríveis, onde o amor de muitos tem se esfriado (Mateus 24:12). E a própria Igreja é a primeira, muitas vezes, a demonstrar atitudes repletas de egoísmo. De que servem tantos templos gigantescos? Para que jatinhos particulares? Aonde está o investimento em pessoas, no Reino? A Igreja, de uma forma geral, esqueceu-se de sua grande comissão; não há sacrifício em favor daqueles que precisam ouvir a Palavra de Salvação. Ninguém quer estender a mão ao próximo, nem mesmo quando ele já está dentro das nossas igrejas.

O sistema tem corrompido a essência. O amor já não faz parte da rotina dos filhos. Pior do que tudo isso, é perceber como as pessoas estão feridas dentro das igrejas por falta de amor, por falta de amar. Não há perdão, não há reconciliação, não há arrependimento. Vidas cheias de mágoas, fadadas ao sofrimento emocional, uma vida medíocre. "Se alguém diz: eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (I João 4:20). A Palavra é muito séria ao afirmar isso: uma vida sem amor, sem amar, não é a vida que Deus dá para seus filhos.

O Pai deseja, urgentemente, curar seus filhos, ensinando-os a amar o próximo, mesmo que o próximo seja seu amigo que te traiu. Que estejamos dispostos a viver em amor, permitindo que o Senhor nos molde e nos ensine o caminho para que nosso caráter seja parecido com o dEle: pessoas que estendem a mão àquele que necessita, porque se lembram que Ele estendeu Seu Filho na Cruz porque nós éramos necessitados de Sua Glória. 

Graça e Paz vos sejam multiplicadas em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário