quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Entre o bom e o certo


"O certo, quase sempre, não traz explicações; ele simplesmente é o certo."

Não é fácil escolher. Ainda mais quando a escolha fica entre o que é bom para nossos olhos e o que é certo, segundo o Espírito.
Pensando eu aqui, comigo mesmo, talvez este tenha sido o ponto em que Eva se encontrou antes de pecar: fazer o que me agrada ou escolher o que Ele deseja? Obviamente, ela escolheu agradar seu próprio coração (e olha no que deu).

A vida é cheia de propostas e oportunidades.
Cada sim é um não abafado.
Cada agora é um depois que não teve tempo de se realizar.
Mas, qual é o custo real de nossas escolhas? O preço que pagamos vale a pena o momento? Escolher apenas o que nos parece bom pode ser o início do fim.

O certo, na maioria das vezes, é doloroso. Requer abrir mão do que afaga nosso ego e massageia o eu.
O certo, quase sempre, não traz explicações; ele simplesmente é o certo (e a gente só entende isso lá na frente).
O preço de abandonar tudo (principalmente quando esse "tudo" significa sonhos, desejos, planos - é claro que se são meus não são "tudo", mas, às vezes, no nosso mundinho cor de rosa, isso parece mais do que "tudo") também é alto, mas, diferentemente de quando escolhemos o bom, ao escolher o certo temos uma certeza: estamos gerando um sorriso, não nos nossos lábios, mas nos de quem realmente importa.

Ninguém vale a pena além dEle. Obviamente não estou dizendo de pessoas em sua essência humana - não é nada disso! Se fosse assim Deus nunca teria se tornado criatura para resgatar a humanidade. Quero dizer que nenhuma circunstância, por melhor que pareça ser, vale a pena se Ele não disser que vale.
Deus espera que seus filhos O amem e O obedeçam, não importa o custo que isso venha a ter. 

Que o Senhor nos ensine que nenhuma escolha é imune às consequências, sejam elas boas ou ruins. Mas, quando escolhemos seguir os princípios do Reino, plantamos uma boa semente, e, sem dúvida, colheremos ótimos frutos. O bom sempre será prazeroso aos nossos olhos, mas o certo fará nascer a paz em nosso espírito.

Graça e Paz vos sejam multiplicadas em Cristo Jesus.


Inspirado no livro 3:16, de Max Lucado - texto parcial retirado do Blog da Rachel=) - simplesmenterachel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário